quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Um homem fazia fotos de uma lindíssima paisagem de Sol nascente em Nassau, nas Bahamas, quando acabou fotografando, acidentalmente, um objeto voador não identificado (OVNI). O objeto não foi visto na hora da fotografia, mas há algo lá. Note que não trata-se de reflexo na lente (lens flare), pois não há fonte de luz frontal para que gerasse este efeito ótico. Perceba também que o Sol está nascendo, ou seja sua luz está incidindo de baixo para cima e mesmo assim a parte superior do objeto está bem iluminada, ao contrário das nuvens que têm suas partes superiores pouco iluminadas, por conta da posição do Sol. Desta forma podemos chegar à conclusão de que o objeto fotografado possui luz própria, já que seu brilho é uniforme, tanto em sua parte inferior, como na superior.
Outro fator que reforça essa afirmativa é que o Sol está num plano inferior e atrás do objeto, de forma que se o objeto não possuísse luz própria ele estaria sendo iluminado na face inferior e oposta à face que aparece na foto, consequentemente haveria uma sombra na face fotografada. Notem que trata-se de um brilho bem intenso. Ao olharmos para a foto original temos a impressão de que o objeto possui uma forma parecida com a de um diamante, porém quando apliquei filtros e inverti as cores da fotografia, ficou evidente o formato discoide do objeto. No entanto o objeto pode não ter exatamente este formato, pode haver alguma distorção ocasionada pela distância do objeto em relação à lente da câmera.

Acompanhem o breve depoimento do fotógrafo e vejam as imagens abaixo:


“Foi no meu aniversário de 50 anos, saí para tirar uma foto do nascer do sol, só depois que eu cheguei em casa, notei que havia um objeto lá”
Detalhe mostrando o OVNI Clique para ampliar
Detalhe de OVNI com filtro




Nenhum comentário:

Postar um comentário