domingo, 18 de agosto de 2013

REAL MADRID X BETIS - 18-08-2013

fonte e créditos  :
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/08/real-madrid-sofre-na-estreia-e-vence-o-betis-com-gol-no-final-da-partida.html

Real Madrid sofre na estreia e vence  o Bétis com gol de Isco quase no fim

Com CR7 sem inspiração, merengues chegam a ser dominados, mas se recuperam nos minutos finais e vencem graças a boa jogada de Marcelo


Real Madrid estreou no Campeonato Espanhol dando um susto na torcida, que lotou o Santiago Bernabéu para acompanhar a primeira partida oficial após o fim da era José Mourinho. Os merengues não jogaram bem, levaram um sufoco do Bétis no primeiro tempo, mas conseguiram a vitória de virada por 2 a 1 graças a um gol quase no fim em ótimo cruzamento de Marcelo. Casemiro começou no banco, mas entrou durante a segunda etapa, e Kaká estava disponível, mas não foi acionado pelo técnico Carlo Ancelotti.
Astro do time, o atacante Cristiano Ronaldo teve atuação apagada e viu Messi abrir vantagem na briga pela artilharia. O argentino fez dois gols na vitória arrasadora por 7 a 0 do Barcelona sobre o Levante. Na próxima rodada, os merengues visitarão o Granada, e o Barça jogará contra o Málaga fora de casa.
Isco gol Real Madrid (Foto: Reuters)Isco vibra muito com Alarcón após fazer o gol da vitória do Real Madrid (Foto: Reuters)
Bétis domina, e Real para nos impedimentos
Os jogadores de defesa do Real Madrid terão pesadelos só de pensar nos atacantes do Bétis. A superioridade do setor ofensivo do Alviverde de Sevilla foi constrangedora no início. Logo no terceiro minuto, Molina mostrou que a equipe não estava para brincadeira e só não abriu o placar porque López, que mostra a cada lance que merece ser titular, fez ótima defesa. O goleiro voltou a salvar os merengues aos oito minutos, quando, em uma decisão arriscada, deixou a meta e conseguiu evitar um chute do mesmo Molina.
Os merengues também criavam chances e poderiam ter construído uma goleada se não caíssem sempre na linha de impedimento feita pela defesa rival. Os anfitriões chegaram a fazer três gols, mas todos foram anulados por causa de impedimentos. Merecidamente, o Bétis abriu o placar aos 13 minutos. Cedrick driblou Sergio Ramos com facilidade e cruzou rasteiro para Molina tocar para o gol.
Molina do Betis e Marcelo do Real Madrid (Foto: Reuters)Molina e Marcelo fazem careta na disputa de bola pelo alto: equilíbrio no primeiro tempo (Foto: Reuters)
Merengues aproveitam cochilo do rival e empatam
A vantagem fez com que os visitantes desistissem do jogo bonito que vinham apresentando. O time chamou o Real para o jogo, e os madrilenhos naturalmente passaram a "gostar da partida". Mas, novamente, Cristiano Ronaldo e cia. paravam nos constantes impedimentos. Quando conseguia chutar, Benzema errava o alvo. Mas a inoperância do Bétis fez com que o time da casa empatasse aos 24 minutos. O atacante francês recebeu por trás da defesa, chutou cruzado e marcou.
Carlo Ancelotti Real Madrid (Foto: AFP)Com um problema no olho direito, Ancelotti dirige o
Real pela primeira vez em casa (Foto: AFP)
O Bétis acordou após o gol e voltou a dominar. O camisa 10 Verdú comandava os contra-ataques apoveitando a boa movimentação de Cedrick e a forte presença de Molina na área.  Aos 30, a equipe quase fez o segundo com Nosa, que cabeceou no tavessão após cobrança de escanteio de Verdú.
Na segunda etapa, o Real voltou à normalidade. Passou a finalmente dominar a partida, mas não conseguiu construir boas chances. A equipe exagerava nas tentativas de cruzamento pelo lado esquerdo. Casemiro entrou em campo aos dez minutos no lugar de Khedira, que sentiu lesão. No Bétis, Cedrick sentiu o cansaço do primeiro tempo, o que foi uma perda e tanto para a equipe. O jogador acabou sendo substituído aos 16 minutos, sendo merecidamente aplaudido pelos torcedores.
Javier Chica do Betis e Cristiano Ronaldo do Real Madrid (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo pouco fez para ajudar o Real Madrid a vencer (Foto: AFP)
Di María melhora o Real, mas Marcelo é quem faz a diferença
O Real melhorou com a entrada de Di María no lugar de Ozil, aos 23 minutos, dando mais movimentação ao time. O argentino também começou a arriscar mais conclusões. E quase fez o gol da virada aos 31, quando recebeu boa bola de Ronaldo, mas chutou na rede pelo lado de fora. Na jogada anterior, já havia obrigado o goleiro a jogar para escanteio em um chute de fora da área.
Mas as melhores jogadas continuavam sendo feitas nos cruzamentos de Marcelo. Foi assim que o Real Madrid chegou ao gol da vitória aos 41 minutos. O brasileiro levantou a bola na área com perfeição para Isco cabecear e garantir o triunfo na estreia. O Bétis não merecia ter perdido, mas parece ter gastado toda a energia no primeiro tempo.
Isco gol Real Madrid (Foto: EFE)Isco comemora o gol salvador, enquanto o goleiro do Bétis se desespera ao fundo (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário